fbpx

Brincar na Rua está na moda e ainda bem!

É reconhecido o imenso potencial que os espaços exteriores têm nas aprendizagens das crianças e as experiências que lhes proporcionam.
Mas, e com este frio? Quem se atreve a continuar a proporcionar oportunidades de aprendizagem lá fora?

Francisco Lontra é licenciado pela Faculdade de Motricidade Humana em Educação Especial e Reabilitação (área da psicomotricidade e saúde mental infantil) e com um percurso profissional ligado ao desenvolvimento infantil, à promoção da família e à inovação social, sempre perspetivando o “jogo” e o “brincar” como mediadores centrais das suas intervenções. É também o Coordenador do programa Brincar de Rua, que desenvolveu uma metodologia de capacitação e empoderamento de Guardiões do Brincar – pessoas que criam as condições necessárias para que as crianças voltem a poder brincar na rua, em segurança, na sua comunidade!

É por isto, e pelo impacto que o seu projeto está a ter a nível nacional, que o Francisco foi o convidado ideal para nos vir “descodificar” algumas questões sobre o brincar na rua, independentemente da temperatura e dos recursos que temos à disposição.

Garantia de Qualidade

Pagamento 100% Seguro

Certificados de Presença

Veja esta e muitas mais formações na ChildDiary Webinars

Experimentar grátis >

Também poderá gostar de …

  • Ver webinar >
  • Ver webinar >
  • Ver webinar >
Ver todos os webinars